Girl, você sabe lidar com frustrações? Spoiler: Eu não sei!
Este tema tem sido, por muito tempo, uma dificuldade para mim. Algo como uma tosse persistente, daquela que parece não querer desaparecer nunca. Lidar com as frustrações é assim: é como tentar curar algo que parece impossível de superar.
Não sei você, mas parece que, quando as coisas não acontecem como eu esperava, o mundo desaba um pouquinho, eu desabo. Isso pode parecer exagero, mas eu sou assim, puro exagero e a little bit dramatic. Mas me diz quem não fica triste quando tudo sai errado? Acho que isso requer muita paz de espírito!
A verdade é que colocamos muitas expectativas nos nossos planos e no futuro. Eu, por exemplo, até tenho que me policiar para não pensar tanto no meu futuro, pois quando as coisas não dão certo, o impacto é grande.
Parece que a decepção é inevitável, sabe? E é aí que eu entro nesse “abismo” de frustração, onde tudo parece dar errado, e nada parece sair do lugar. Já aconteceu com você? A sensação de que as coisas não vão dar certo, ou até de que você não é capaz de fazer nada funcionar?
Sabe de uma coisa? Eu acho que o maior problema é justamente o “pensar demais”. A gente planeja, idealiza e se apega demais a esse futuro perfeito. Mas, infelizmente, a vida não funciona do jeito que a quer ?
Por mais que a gente queira que tudo seja incrível e perfeito, temos que colocar na nossa cabeça que é normal que algumas coisas saiam do nosso controle (algumas coisas, até vai, mas tudo? Eu já acho isso uma sacanagem!).
Enfim, eu, mais do que qualquer pessoa, sei que não é fácil aceitar que as coisas deram errado, mas precisamos superar. Sim, eu sei que é mais fácil falar do que realmente fazer, mas saiba que todo mundo passa por isso. Todos esperam que as coisas deem certo, que as dificuldades desapareçam, mas a realidade é outra.
E quando tudo dá errado, o que você faz? Bom, eu choro! Sorry, Fergie, but big girls cry!

Chorar faz bem, alivia todo o sentimento ruim, mas, como já somos meninas crescidas, precisamos, além de chorar, encarar as coisas de frente! Então, o que fazer quando as coisas não saem como queremos? A resposta pode ser um pouco idealista demais, mas é a pura verdade: precisamos amadurecer.
Mas é importante que você tenha em mente que isso não significa se conformar com tudo que acontece, mas sim mudar a nossa forma de ver as coisas. Amadurecer, então, é entender que, nem sempre, vai ser do jeito que a gente quer. Mas podia, não é mesmo?
O que precisamos é encarar as frustrações de frente e fazer as pazes com a gente mesma. Não é fácil, eu sei, mas é um passo importante para não surtarmos quando as coisas saem do nosso controle.
Inclusive, eu estou falando tudo isso, mas sou uma pessoa que se cobra muito e, por isso, quase sempre acabo me afundando num buraco de desilusão. Levo um bom tempo para superar as coisas.
Você é assim também? Se sim, bem-vinda ao clube!
O que não pode acontecer é nos deixarmos paralisar pelas decepções e ficarmos remoendo as coisas, achando que tudo está perdido. Isso faz com que a gente perca a esperança, e isso é tão triste!
Mas sabe de uma coisa? A dor da decepção faz parte do processo. Precisamos sentir as coisas para poder processá-las e, finalmente, superá-las. Passar por isso é crescer, sabia?
Então, da próxima vez que você ficar triste porque as coisas não estão saindo como você queria, lembre-se de que não está sozinha nisso. Aceitar que nem tudo vai ser como planejamos, mas seguir em frente com isso, é uma forma de amadurecimento. E quem sabe, ao fazer isso, a gente não se torne mais forte para lidar com o que vier pela frente? Eu espero que sim!
Por hoje é só, meninas! Mas antes de terminar esse post, comenta como você lida com as frustrações, eu amo quando aparece um novo comentário! Não me deixem no vácuo, ok??
2 respostas para “Não sei lidar com frustrações!”
Oii, Brenda! Ameei o post de hoje, frustração é um assunto muuito difícil mesmo. Sempre acabo ficando brava quando as coisas não saem como o planejado (eu sei que é ruim, preciso melhorar!). Mas o que mais me ajuda a enfrentar é escrever sobre e tentar encontrar algo positivo da nova situação, me ajuda muito!
Oii, Laura!! Fico muito feliz que tenha gostado do post <3 Realmente, tentar ver o lado bom das coisas ajuda muito, apesar de que, às vezes, isso parece ser impossível. E sobre escrever, sou suspeita para falar, porque ter esse espaço aqui onde eu posso escrever sobre os meus pensamentos e sentimentos, tem sido bem terapêutico para mim, sem contar que lendo os posts dps de um tempo, eu até me vejo um pouco dramática demais kkkk e é sobre isso mesmo, sobre rever os nossos sentimentos e ver que nem era tão ruim assim!