Tempo de leitura: 3 minutos

Esse post nasceu de um estresse causado por conta de um bloqueio criativo que não me deixou terminar um outro post, que estaria no lugar desse. E é sobre isso que vou conversar com você hoje: sobre ser uma garota estressada!

Eu sou uma pessoa muito estressada, apesar de não transparecer isso. Quem me vê por fora, toda calminha, nem desconfia que, por dentro, eu sou puro estresse.

É porque fica tudo guardado, sabe? Acho até que vai chegar um dia que vou explodir de tanto estresse.

Além de todos os problemas mundiais que afetam todo mundo, a todo momento, eu também sou afetada por vários tipos de estresse, que vão desde frustrações pessoais, até a demora dos episódios de um reality, que estou assistindo no momento, estarem disponíveis.

Mas todo mundo sabe (ou deveria saber) que o estresse não faz bem para o nosso corpo e, principalmente, para a nossa cabeça. Pois, trata-se de um monte de estímulo ruim que detona a gente. O nosso corpo simplesmente não aguenta!

Com uma rápida pesquisa no Google, você consegue ver que o estresse contínuo causa um monte de problemas, como gastrite, úlcera, dor de cabeça, acne, além de atacar o nosso emocional, que gera ansiedade, desânimo e irritação.

Então, nós, garotas que estamos a todo momento under pressure, estamos suscetíveis a tudo isso e mais um pouco.

O que eu quero focar, aqui nesse post, é sobre como lidamos com o estresse. Pois, o modo como aliviamos o estresse, pode ser prejudicial também 🙁

Vou ser bem franca com você, my friend, eu não sou a melhor pessoa para te falar como lidar com o estresse, porque eu mesma falho bastante nisso.

Mas a gente pode se ajudar trocando figurinhas, aí nos comentários. (era meu sonho que alguém comentasse alguma coisa, mas sem pressão!).

No meu caso, eu alivio o meu estresse comendo uma comida bem gostosa, tomando um capuccino, jogando Stardew Valley enquanto assisto um vídeo qualquer no YouTube. Faço algo mais rápido e que eu não tenha que me esforçar muito.

Você pode estar se perguntando onde está o problema, certo? Bom, o problema é que, como eu disse que estou sempre estressada, eu recorro a essas atividades frequentemente… e isso não está sendo muito benéfico para mim!

Aliviar o estresse na comida, não dá muito certo, além do problema ser mais complexo que isso (if you know, you know), o meu dinheirinho não dura muito. Em relação a tomar muito café, a cafeína e o leite em excesso não fazem bem para o meu estômago.

Eu gosto de jogar videogame, mas o problema com esse tipo de atividade é que eu fico muito tempo parada e posso cansar a minha vista. 

Enfim, eu queria aliviar o meu estresse com atividades mais ativas e que não fossem tão nocivas para a minha saúde: caminhar, dançar, ler… mas a gata aqui, não quer rsrsrs.

Ou seja, eu procuro alguma coisa que possa me gerar um estímulo mais rápido. Então, o que me resta é sofrer *being a little bit dramatic*

Giphy para o post garota estressada.
Ser uma garota estressada pode te tornar um pouco dramática. E tá tudo bem!

Refletindo sobre tudo isso, eu cheguei à conclusão que o caminho mais eficaz seria reconhecer os gatilhos que me geram tanto estresse. Então, você que está lendo esse post, pergunte a si mesma: O que está me causando tanto estresse? 

Acredito que refletir sobre isso possa nos ajudar a nos blindar, ou se afetar menos com as coisas. Eu sei que isso é quase impossível, e saiba que é super válido ficar chateada com o que acontece de ruim, mas vale se preservar e não deixar que o estresse seja algo recorrente na sua rotina.

Apesar de não compartilhar nenhuma solução mágica para acabar com o seu estresse (afinal eu não sei nem como lidar com o meu *rindo de nervoso*), espero que esse post tenha acendido uma luzinha na sua cabeça, para você começar a questionar o que te afeta e o que está te deixando assim tão estressada. 

Eu não vou deixar de ser estressada tão cedo, mas eu posso continuar aprendendo a melhor forma de lidar com ele. It’s the climb, como disse uma vez Miley Stewart, aka Miley Cyrus.

6 respostas para “Clube das garotas estressadas!”

  1. “que vão desde frustrações pessoais, até a demora dos episódios de um reality, que estou assistindo no momento, estarem disponíveis.” muuito real socorro KKKK odeio assistir um dorama novo e saber que não vou poder maratonar tudo

    1. Nossa, isso me irrita muito!!! Principalmente porque o episódio sempre acaba na melhor parte e só posso saber o desfecho na outra semana kkkkkk Às vezes, eu prefiro deixar de lado e esperar até que termine de lançar todos os episódios.

  2. Avatar de futuristicallycreationfa80f52457
    futuristicallycreationfa80f52457

    Menina, bora ler uns romances bem duvidosos, ou assistir vários doramas, ou dançar, ou sair pra correr sem pensar em nada que o estresse vai embora. (Meus métodos infalíveis para ficar zen hahaha)

    1. Tô precisando mesmo, viu? Vou testar as suas sugestões!! <3

  3. Avatar de Gabriela silva Santos
    Gabriela silva Santos

    Realmente não saber como se acalmar é um loop infinito para fazer coisas que nós deixa confortável minimamente, quando eu preciso eu jogo wild rift, mas quando eu não posso eu escuto asmr ou músicas que me dão uma desacelerada,ou eu uso essa energia pra estudar.

    1. Ai, era meu sonho usar o estresse como combustível para os estudos kkkkk Brincadeiras à parte, algo que tem me dado uma animada é escutar playlists de músicas dos anos 2000s. Simplesmente amo as músicas daquela época, dá um quentinho no coração <3

Trending