Tempo de leitura: 3 minutos

Confesso que fiquei vários dias pensando no que eu poderia escrever nesse primeiro post pro blog. Mas, acredito que, por mais que a gente esteja empolgado com algo, o entusiasmo não é mais forte do que o medo de dar errado, e nisso a procrastinação, muitas vezes, vence.

Eu vou considerar que você, aí do outro lado da tela, ainda não me conhece, então vou me apresentar. E se você já me conhece, talvez, acabe descobrindo alguma curiosidade sobre mim. Nunca se sabe, não é mesmo?

Meu nome é Brenda, tenho 25 anos e sou do interior de São Paulo. Eu sempre morei no mesmo lugar e, por sorte, fiz faculdade na mesma cidade. Digo “sorte”, porque não precisei sair daqui. E acredito que teria sido muito estressante para mim ter que me mudar para outra cidade.

Falando em faculdade, eu me formei em Letras na Unesp. E todos que me conhecem desde o ensino médio, sabem que eu sempre quis estudar lá. Quanto a isso, gosto de pensar que foi uma tradição que eu deveria seguir, pois várias pessoas do meu círculo social também estudaram na mesma faculdade, então, de certa forma, eu fui influenciada (positivamente) a ir para o mesmo lugar!

No curso de Letras, eu tive aulas de gramática, inglês (vários traumas dessa matéria), literatura e tudo o que engloba a língua portuguesa e inglesa, incluindo aulas de Latim!

Mas nem tudo foi divertido e fácil, pois houve momentos em que parecia que tudo ia dar errado. Mas, por mais que a faculdade tenha sido mais difícil do que eu imaginava, eu me sinto realizada por ter cursado Letras e, claro, por ter estudado na faculdade que queria.

Mas, calma, continua lendo, porque eu vou chegar aos dias de hoje.

Depois que me formei, em plena pandemia, demorou uns 6 meses até eu conseguir meu primeiro emprego – onde eu trabalho até hoje, inclusive! Então, desde 2021 estou trabalhando como revisora de textos que, apesar de o nome ser autoexplicativo, muitas pessoas não entendem o que eu faço.

Paralelamente à revisão de textos, eu estou me aventurando pela escrita, como escritora freelancer. Então, de vez em quando, sou contratada para escrever textos sobre diversos assuntos. E foi a partir desse “extra” que eu peguei gosto por escrever.

Inclusive, esse blog nasceu da minha vontade de registrar os meus pensamentos, reflexões sobre as coisas ao meu redor e, principalmente, do meu anseio em ter um espaço para escrever o que eu quisesse. 

Mas, por que um blog? Bom, se você, assim como eu, ama as séries dos anos 2000, já ficou com vontade de ter um blog e se sentiu inspirada por personagens como a Carrie Bradshaw e a Gossip Girl. Bom, elas me inspiraram a, finalmente, realizar o meu teenage dream de ter o meu próprio blog.

Inclusive, cara leitora, já adianto para você que, aqui nesse blog, encontrará de tudo um pouco, principalmente, as minhas vivências como jovem adulta e aspirante a escritora!

Sendo assim, sorry not sorry, homens, porque aqui vou falar sobre o universo feminino e assuntos que nos interessam. Pois, como o próprio nome do blog diz, esse é o clube das garotas, então será tudo rosa e cheio de brilho!

Ah, não posso esquecer de falar sobre a minha sócia, gêmea e “miga” do coração, que também vai escrever aqui no blog. Gi, sem você esse projeto não sairia do papel, obrigada! ?

E se você ainda não sabe de quem eu estou falando, dá uma olhada no post dela.

Bom, é isso. Espero que goste dos textos do blog e, quem sabe, eles possam fazer parte da sua rotina. Prometo que será uma leitura de qualidade!

Trending